terça-feira, 30 de novembro de 2010

Por que todos estão falando em Chico Xavier ?


Tecnicamente,esse blog não é tipo Wikipédia,mas num dia desses,eu estava conversando com a minha amiga sobre um parente morto dela e ela disse:
- Eu queria que o Chico Xavier estivesse aqui pra poder dizer tudo o que o meu avô queria contar. (risos)
Então,eu entrei em pânico,porque eu não sabia se eu ria pra não deixar ela sem-graça ou se perguntava quem foi esse cara.Então eu ri também.Mas do jeito que eu sou curiosa,perguntei pra todos os adultos quem ele foi (porque já que eu nem sei quem ele é,ele já devia ter morrido,e os adultos viveram "naquela época") e achei a resposta:

Porque ele foi um dos médiuns mais famosos do mundo e,se estivesse vivo,completaria 100 anos esse ano.Chico Xavier nasceu católico e só se tornou espírita na adolescência,apesar de dizer que ouvia os mortos desde os 5 anos de idade.Ao longo da vida,o mineiro de Pedro Leopoldo usou seu dom para fazer caridade e escrever.No total,escreveu cerca de 6 mil cartas e 450 livros - que venderam 25 milhões de cópias e foram traduzidas para 9 línguas diferentes.O recém-lançado filme sobre sua vida foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas no mês de estreia: Um recorde nacional !

P.S.: Eu sei que a foto não tem NADAVER com o assunto,mas eu não achei outra mais bonitinha.. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário