quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quero emagrecer !


1. Qual o número de calorias que eu posso comer em uma dieta ?
Uma dieta para uma adolescente de 1,7 mil calorias.Masde nada adianta se,dessas 1,7 mil,você gasta quase mil alomçando fast food (cheesebúrger = 335 calorias; 1 porção média de batata-frita = 360 calorias e milkshake de chocolate = 320 calorias).Mais importante do que contar calorias é incluir no cardápio alimentos ricos em fibras e pobres em gordura,como grãos integrais,legumes,verduras,frutas,peito de frango,queijo branco,peixes...

2. Pular refeições emagrece ?
Não !Pelo contrário,pular refeições dificulta o emagrecimento.A curto prazo,pular o almoço vai deixar você passando mal de fome,o que aumenta os riscos de um ataque à dispensa,e,para saciá-la,você provavelmente vai precisar de muito mais que uma maçã. - A longo prazo,quem pula refeições provoca uma reação engraçada no corpo: Em vez de queimar seus estoques,o organismo passa a represá-los,com medo de que não haja uma próxima refeição.Aí,emagrecer se transforma num processo lento...O ideal é fazer lanches entre as três refeições principais do dia (café-da-manhã,almoço e jantar) e não ficar sem comer por mais de três horas.

3. Por que parece que a gente engorda muito rápido e emagrece devagar ?
Se você engordou rápido,provavelmente foi por causa de uma alteração do seu corpo (que pode ter a ver com hormônios) ou porque sua rotina mudou muito (você trocou o lanche de casa por pizza e refri na cantina) e agora você consome mais calorias do que gasta.Emagrecer,geralmente,é um processo mais lento,porque é preciso mudar a alimentação e os hábitos.E,até que o organismo se adapte,pode levar algum tempo.Por isso,é importante manter uma dieta balanceada e fazer exercícios.

4. Posso substituir refeições por aqueles shakes dietéticos ?
Os nutricionistas desaprovam,especialmente na adolescência,quando você precisa garantir todos os nutrientes básicos para crescer - Até mesmo o açúcar.Já nos shakes comuns,dependem da indicação de um nutricionista.Existem milhares de shakes diferentes,que são indicados para casos específicos. - ,isso varia de pessoa para pessoa (independente se é adolescente ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário