sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mesada :O



Coisas Fundamentais:

1- Não gaste mais do que ganha.

2- Seja disciplinada e determinada com seu dinheiro.

3- Investigue sempre antes de comprar ou investir em alguma coisa: se é necessário,seguro,se o preço é justo.

4- Troque em seu vocabulário a palavra comprar por investir.

5- Não gaste com futilidades se você pode economizar e adquirir coisas melhores,com valor real.Nesse caso,você está investindo.

Fórmula de Equilíbrio das Finanças

Passo 1: Torne-se uma detetive todas as vezes que você quiser investir em algo.Melhores preços e prazos são conseguidos com uma boa pesquisa de mercado.Isso evita decepções do tipo "Minha amiga encontrou a mesma blusinha pela metade do preço".

Passo 2: Faça anotações de todos os seus gastos,para manter o controle.O que sobrar,você deve poupar.

Passo 3: Escolha e priorize objetivos.Liste no máximo três,dedique-se a um de cada vez,para que eles se realizem.É preciso ter dedicação e força de vontade para chegar aonde se deseja.

Passo 4: Dê a seu dinheiro investido gerenciamento e atenção contínua.Aprenda a fazer contas.Verifique sempre quanto falta para o seu objetivo.Quanto mais perto ele estiver,mais você se sentirá estimulada a alcançá-lo.

Passo 5: Reserve uma quantia para os imprevistos; todos nós estamos sujeitos a eles.Manter plano de saúde é uma ótima maneira preventiva se você puder arcar com os gastos.Caso contrário,faça seu próprio caixa de reservas.

Passo 6: Procure manter suas contas sempre em dia.O pagamento de juros por dívidas pagas com atraso pode consumir boa parte do dinheiro reservado à poupança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário